03 junho 2008

Chinofobia

Já começa a ser hábito receber e-mails sobre as muitas atrocidades cometidas na China. Seja contra crianças, animais, monges budistas, o ambiente, ... quase todas as semanas recebo uma mensagem dramática reencaminhada por alguém conhecido que me fala da descoberta de mais um hábito macabro dos chineses ou do governo chinês.
.
Acho bem que divulguem todas essas situações ... mas ... mas ...
.
Muitas vezes a "prova" é uma imagem tremida que pode ser um cento de outras coisas ... qual "uma imagem vale por mil palavras" ... mas o que mais me incomoda nestas mensagens é a frequente chinofobia que trazem subjacente. Como se os chineses fossem um povo bem pior que nós ocidentais.
.
Esquecemos que por cá, no mundo ocidental implicitamente "superior e evoluído", existem igualmente atrocidades. Por todo o mundo ocidental também existem muitos casos de aborto com feto atirado para o caixote do lixo, crianças abandonadas, crianças abusadas em instituições públicas, casos de pais que matam filhos, pais que violam as filhas durante anos e anos, gente que maltrata os animais, governos que incitam manifestantes à violência e que espiam e detêm pessoas ilegalmente, etc etc ... além de sermos (ainda) os principais criminosos ambientais A face da terra.
.
Por isso ... tenham dó! A chinofobia subjacente nessas mensagens tem apenas um propósito cujas consequências a história já documentou um cento de vezes mas que a malta ainda insiste em não compreender ...
.
Chineses, Portugueses, Americanos, Sul-Africanos, ... é tudo a mesma "trampa".
Convençam-se disso!
Qual raça superior????

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É de ficar de olhos em bico com tanta xinofobia, sim senhor...

5:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home