03 junho 2008

São Miguel - Açores

Sítios a visitar:
- Sete cidades: é uma aldeia calma situada junto às lagoas Azul e Verde. A descida pela encosta da caldeira, vindo da Várzea, proporciona uma vista espetacular. É lindo! Na aldeia quase não se veêm carros e por lá encontra-se um pastel de nata típico.
- Vista do Rei: É a famosa imagem-de-postal das Sete cidades. De um lado avista-se o Atlantico, do outros as Sete cidades. Quem sob para a Vista do Rei, vindo das Sete cidades, encontra a Lagoa de Santiago que possui um arvoredo bem interessante. Na descida para Ponta Delgada, também vale apena uma paragem nas Lagoas Empadadas.
- Lagoa do Fogo: disseram-me que é bonito de se ver ... embora eu apenas tenha visto nevoeiro ... :-)
- Ribeira Grande: cidade no norte de São Miguel. Tem uma zona envolvente bem bonita e um passeio a pé pelo centro da cidade é muito agradável, com vários pontos de interesse. Aqui perto fica o famoso Morro de Rabo de Peixe. E para oriente fica a Fábrica de Chá da Gorreana, aberto a visitantes que queiram ver como é feito o chá em São Miguel.
- Vila Franca do Campo: vila de importância histórica, também merece uma caminhada a pé. Aqui perto fica a Caloura, sitio onde os ricos têm a casa toda pipi.
- Nordeste: vila na ponta mais oriental de São Miguel, quase que perdida nos confins ... aqui não há muito para ver mas o sossego É divinal! Um passeio de carro pelos arredores É um must!
- Povoação: É um ponto de passagem ...
Ribeira Quente: vila de pescadores conhecida por uma tragédia recente e também conhecida por possuir os 2 únicos túneis de São Miguel (qual Madeira ...).
- Lagoa das Furnas: A vista do Pico do Ferro é linda. Um must! Depois descer para Furnas, o lugar mais mal cheiroso a que alguma vez fui ... livra!!! Aposto que aqui ninguem se queixa das flatulências do vizinho. Vale apena ver as caldeiras e geisers existentes no centro de Furnas e ir ver a cozedura na terra do cozido à portuguesa junto à Lagoa das Furnas: mesmo ao lado uma lagoa de águas tépidas existem vários fornos cavados no chão que "ferve" com o calor do vulcão ... Também em Furnas há que visitar o Jardim Terra Nostra com a sua Casa do Parque e Piscina de Água Férrea.
- Ponta Delgada: agradável para quem gosta de caminhar a pé, e com vários pontos de interesse que levam 1 dia a conhecer. Não esquecer de ir a uma plantação de Ananases.

Pastelaria e outras coisas a experimentar:
- Pasteis de Nata das Sete Cidades
- Fofas da Povoação
- Queijadas de Vila Franca do Campo
- Bolo Lêvedo
- Bolo de Massa Sovada
- Queijos
- Ananas (muita bom!!!!!)
- Licor de Ananas

Sitios onde comer, em diferentes pontos da ilha:
- Carlos, Rei dos Frangos - São Vicente Ferreira: bastante bom.
- Monte Verde - Ribeira Grande: o peixe aqui é excelente!!! Altamente recomendado!
- Estalagem dos Clérigos - Nordeste: uma categoria.
- Tony´s - Furnas: para experimentar o tal cozido à portuguesa cozido na terra. É excelente.
- Jordão, Rei dos Cafés - Ponta Delgada: restaurante recomendado para o adepto de futebol. E muito bom.
- Rapó Tacho e Molha o Bico - Ponta Delgada.
.
Para quem for a São Miguel, aqui ficam estas dicas de quem lá foi e adorou.

1 Comments:

Blogger Mother Goose said...

Agora viajei da Pérola do Atlântico para a Ilha Verde!
Ai o encanto dos Açores... ai!

Se alguém precisar de guia... disponham! Ponham! :-p

2:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home