28 julho 2008

Jornalistas ... para que vos quero???

A mass mass-media cover up!!!
.
Isto nao E nada de novo ... E antes mais um caso exemplificativo do servico merdoso que alguns me(r)dia prestam ... qual independencia e imparcialidade ... not even Amy Goodman got it right!
.
No final da semana passada, li e ouvi falar que o discurso de Barack Obama em Berlim foi ouvido por uma multidao de varias centenas de milhares. WAW!, pensei eu. 200 mil pessoas! Incrivel. O homem E mesmo popular por aquelas bandas.
.
Mas logo houve quem me chamasse a atencao para o facto de o discurso ter sido antecedido por um rock concert ou qq coisa do genero. A sErio?!, perguntei eu. Hum ... porque E que eu nao ouvi falar disso nos media?? Onde terA a minha colega ouvido tal coisa?????
.
Mas tal suspeita nao parecia ter fundamento. Afinal, em todas as noticias que li e ouvi, apenas havia referencia ao numero brutal de pessoas que tinham saido As ruas de Berlim para ouvir Obama falar. Ate no Democracy Now, a Amy Goodman afirmava "We continue on this historic moment yesterday, a presidential candidate from the United States, in this case, Barack Obama, traveling Europe, standing in Berlin, hundreds of thousands of people came out to see him". Era como se fosse apenas e so pela presenca magetica de Obama que os Alemaes sairam a rua.
.
Mas sera???????. Pouco convicto nos poderes magneticos do Obama (qual Cakana Manguito), iniciei uma pesquisa no Google News por Obama Berlin e ... nada, nenhuma referencia a mais nada a nao ser a enorme vontade dos cidadaos de Berlim em ouvir o Obama. Eu vi sites americanos, ingleses, portugueses, brasileiros, indianos ... e nada. Depois de muito ler e nada encontrar, pesquisei por Obama Berlin concert e ai encontrei algumas noticias que se referiam a um concerto. Mas a maioria destas noticias foram escritas de forma jucosa, pouco seria e pouco convincente. Falavam em free beer and pizza ... para 200 mil pessoas??? Tambem nao!!! DAH! especulei eu.
.
Ate que encontrei este site:
Spiegel Online.
++ Pop Concert for Obama Fans ++
6:33 p.m.: The tens of thousands of Obama fans are being entertained as they await the senator. The reggae musician Patrice kicked things off, followed by the rock band Reamonn.

.
Mas porque darem-se ao trabalho de encobrir que o Obama teve uma ajudinha para trazer o pessoal A rua??????????? A serio que nao consigo compreender!!!! Isto nao E ter preferencia por um candidato! Isto E manipular as noticias!!!!!! E malta desta devia parar na cadeia!
.
Parece coisa do Maledeto, livra!

Etiquetas:

8 Comments:

Blogger FlorGrela Estampa said...

Este tipo de coisas são, de facto assustadoras.

Até porque na maioria dos casos, quando lemos ou ouvimos notícias iguais em todos os orgãos de comunicação não nos passa pela cabeça que possam estar todos a manipular a notícia... e não nos damos ao trabalho de tentar desmontar todas as notícias - que isso é trabalho do agente ultra-secreto zero-vírgula-zero-sete, o gajo com a mania das conspirações.

No entanto, se repararmos bem, os jornalistas passam a vida a citar notícias que outras agências divulgaram e, muitas vezes, acabam por ir todos buscar as notícias aos mesmos sítios - à agência que 'trabalhou' a notícia e não à fonte original...

Enfim, é triste e preocupante.
:-(

10:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Exactamente! EstA bem observado: muitos jornalistas acabam por limitar o seu trabalho a citar noticias de outras agencias. E isso E muito perigoso, ainda mais quando assistimos ao consolidar dos media. Chegara um dia em que teremos 2 agencias noticias que se citam mutuamente e ficamos nos, o povinho, ignorante da realidade e sem meios para saber o que realmente se passa. E de facto preocupante.
.
Mas deixa la, o pessoal tem mais com que se entreter do que com estas divagacoes quasi-filosoficas. Mas quem E que quer saber do muito real quando temos reality and actuality shows que nos ensinam tudo o que ha que saber sobre o mundo, a vida e as pessoas?
.
Cada geracao precisa da sua revolucao!

3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hmmm, como sabem tenho uma afiliação religiosa e neste fim-de-semana saíram várias reportagens em jornais a dizer que nós não bebemos bebidas alcóolicas (ah, que pecado aquela belgium lager com o On-and-Off-Mestre!), não bebemos café (ah, que pecador eu sou 4 ou 5 vezes por dia, nesta fase do campeonato), e que só temos relações sexuais só para procriar (aqui não vou fazer comentários de índole pessoal ;-) mas digo apenas que os jornalistas devem estar baralhados com umas certas declarações recentes da Manela Azeda o Leite...)

Bom, resumindo e concluindo: fiz uma busca no Google News e todas aquelas notícias eram quase copy-paste de uma notícia da Agência Lusa!!

Eles nem se dão ao trabalho de confirmar as coisas como deve ser!!!

7:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

relaCoes sexuais???? O que E isso???

10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hmmm, como explicar... está relacionado com o sentes (ou o que sentias) para com a Tyra Banks... ou será que o Çakana do teu pai não te explicou "the facts of life"?? "Birds and bees"???

11:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... eu expliquei ... o Meiguito é que anda a fazer-se desentendido ...

11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Agora passa-se o mesmo com as noticias relativas ao caso do Joao Moutinho ... primeiro era uma especie de birra, depois um braco de ferro, e agora refere-se A dificil situacao pessoal do atleta do SCP. Para alem da deriva nas razoes apresentadas, todos os medios agora concordam com a teoria da "dificil situacao pessoal" mas ninguem especifica nada. Quero la saber da vida pessoal do rapaz mas noto como todos dizem o mesmo, o que acaba por ser igual a dizer nada. Era melhor estarem calados.

2:30 da tarde  
Blogger AD said...

Pelos vistos o Meiguito queria aprender umas coisas ao olhar pela bola de cristal do pai, sintonizada para o Calor da Noite, mas em vez de Educação Sexual, interceptaram outras cenas muito menos INTERessantes. Ler sobre isso tudo no Bolague (mais um poste de antologia).

6:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home