30 agosto 2008

"Coelhinha" à McCain

Meiguito: Papá, há muito tempo que não estavamos os dois aqui "grudados" ao televisor a ver as repetições do noticiário da CNN e da Fox. Não vais dormir?
Manguito: ... hum ... não tenho sono ... estou a gostar de ver todas estas novidades!
Meiguito: Mas esta é prai a 4ª repetição do Anderson Cooper que vemos ... não queres mudar para a Comedy Central e ver o South Park?
Manguito: ... hum ... não. Pode haver mais novidades!
Meiguito: A esta hora, dúvido. Papá, o que achas da escolha do McCain para VP? Porque será que ele escolheu a Sarah Palin?
Manguito: Não sei! Eu estou tão surpreso como os jornalistas, comentadores politicos e os demais. Ninguém esperava isto e ninguém apresenta uma razão plausível. O McCain conheceu-a pessoalmente pela primeira e única vez à 6 meses, ela não tem qq esperiência politica a nível nacional, é completamente desconhecida fora do Alaska, e defende posições tipicamente conservadoras que muitos outros republicanos de renome e experimentados também defendem. Esta escolha é um mistério! E tu, filho, o que achas? Aposto que já tens uma teoria ...
Meiguito: Pois tenho. Esta escolha apenas confirma aquilo que eu digo do McCain há muito tempo: ele é uma raposa esperta. Ele conhece bem a natureza humana e sabe como chamar e manter a atenção do público. Tal como a CNN sabe. E o factor "coelhinha", ou como os americanos dizem: "hottie". Como tu reparas e bem, esta moça não aparenta trazer nenhum "capital político" de relevância. Mas ela é muito bonita, jeitosa, tem um sorriso cativante, é bem apresentada, feisty, e sabe usar armas e caçar veados. Isto para os Homens. Para as mulheres, ela surge como uma mulher valente de sucesso. E uma receita fantástica!
Manguito: Achas que foi por isso? You gotta be kidding!!!
Meiguito: Olha para ti Papá, estás aqui à horas a vê-la! E eu também! E pensa: quem preferes ver na Casa Branca nos próximos 4 anos: o chato do Biden ou a jeitosa da Palin? Porque achas que eu gosto tanto de ver o Headline news ao fim de semana? Porque achas que o caso Maddie McCane era tão "popular" nos média?