16 setembro 2008

Chega o professor ÇM e os fenómenos estranhos, incluindo previsões, sucedem-se em catadupa

Ontem escrevi isto:
O que eu não percebo é porque os preços da gasolina não descem para o mesmo nível de quando o crude andava a 100 euros. Não me venham é dizer que é por causa da valorização do dólar...
Hoje leio isto:

Para Ferreira de Oliveira, a queda dos preços do crude apenas cria condições para a baixa dos preços dos combustíveis, mas frisou que «não é uma consequência directa, é uma consequência indirecta e com algum diferencial de tempo».

O presidente da petrolífera portuguesa recordou que a valorização do dólar tem de ser levada em conta, uma subida que, na opinião de Ferreira de Oliveira, «tem vindo a neutralizar a descida do preço do crude em dólares».

Alguém me explica porque é que ninguém explica isto muito bem explicadinho?? Quando o preço do crude se mantinha praticamente inalterado em euros, os combustíveis subiam "porque o mercado funciona em dólares", e agora os preços não descem, apesar da queda do preço do crude em dólares, por causa do câmbio do dólar face ao euro???

Alberto Terego

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para mim o curioso E ver agora tanta gente a falar das relacoes dollar e euro versus preco do crude. Relacoes que ha uns meses apenas eram discutidas em certos sites e blogues mais obscuros.
.
Portanto, E caso para dizer A Ferreira de Oliveira, que as suas analises sao uma consequencia indirecta e com algum diferencial de tempo (o tal de jet-lag de que estou a sofrer ha mais de uma semana ...) das suas leituras pelo ciber espaco.

4:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home