30 setembro 2008

Freakout

Pânico! Indignação! Estupefação!
.
Depois dos avanços e recuos de hoje em Capitol Hill, fica demonstrado que títulos não fazem os homens ilustres. Nancy Pelosi, House Speaker, não é a voz do Congress. Ela primeiro anúnciou que um acordo sobre o Wall Street bailout bill estava encontrado para depois ter que registar os resultados da votação do desacordo.
.
Enquanto alguns congressman queriam passar as contas de Wall Street para os tax payers, a maioria dos congressman achou por bem castigar os especuladores de Wall Street. Ao chumbarem o Wall Street bailout bill, os congressman livraram os tax payers de uma conta de 0.7 triliões de dollares e castigaram os especuladores com uma perda de 1.2 triliões de dollares na bolsa. Hum ... significará isto que numa próxima tentativa de bailout (sim, porque isto não fica assim!), a boía de salvacão será de 1.9 triliões de dollares?
.
E depois de um fim de semana a trabalhar duro neste desacordo e a comer pizzas, os congressman foram todos agora para casa, durante dois dias. Para descansar e alimentarem-se como dever ser. Bailout II, agora só mesmo 4ª feira à noite.
.
Quanto à campanha, todos os olhos estão postos sobre a dupla fantástica McCain-Palin. Como aquilo na Katie Couric correu "tão bem", a dupla fantástica decidiu aceitar uma segunda ronda! Verdade! Lá foi a Palin a mais uma sessão de humilhação com a Katie Couric. Mas desta vez ela não foi sozinha. Ela levou o seu orientador de tese: o McCain. As perguntas eram dirigidas à Palin, mas sempre que ela se atrapalhava, o orientador McCain intervinha e dava uma ajudinha! Verdade! A sério! ... ai ai ... coisa nunca vista!
.
Estas aparições da Palin na Katie Couric facilitaram a vida da comediante Tina Fey. Ao recriar uma das entrevistas com a Katie Couric (num sketch no Saturday Night Live), a Tina Fey (fazendo de Palin) limitou-se a proferir verbatum as respostas da Palin para conseguir fazer rir o público. As respostas são tão fraquinhas e estranhas e tresloucadas que ninguém sabe se a Palin não sabe o que diz e / ou não entende as perguntas e / ou já não sabe quem é Sarah Palin. Estas aparições da Palin estão também a levar alguns (poucos) republicanos a pedir que o McCain mude de vice.
.
E faltam 36 dias para as eleições. Antes, já 5ª feira, teremos o debate VP. Dizem as más linguas que a Palin está em retiro, num so-called Debate camp! :-) Será que a Palin terá o orientador a seu lado, quando for debater o Biden (sim, ela disse que iria debater o Biden) ou será que irá usar a estratégia do Bush e usar um auricular durante o debate para receber instruções?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

If George made it to President of the USA... uahhh... oh hell, any one can make it to VP.
Even Palin... leave her alone!

10:02 da manhã  
Blogger AD said...

Essa Palin deve ter mesmo saído dum sketch dos Monty Python :-D

3:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home