12 setembro 2008

Image is everything

Comecei a usar óculos há pouco tempo, para ler e trabalhar no computador (vista cansada...) Várias pessoas ao me verem pela primeira vez dizem-me que os óculos projectam uma imagem de "intelectual"...

Curioso. Para mim é precisamente o oposto (ie, no sentido oposto): os óculos servem para me ajudar a projectar melhor as imagens na minha retina, para que o meu intelecto as apreenda melhor...

Paralalemente, é muito interessante que na Idade Média pensava-se que a visão resultava do facto dos olhos projectarem luz que batia nos objectos e regressava à vista.

Alberto Terego

3 Comments:

Blogger AD said...

De acordo com o nome do Blog, é perfeitamente coerente tratarmos aqui assuntos que têm que ver com a vista.

5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fica a questao de saber se uma vista com oculos E ou nao uma vista alegre?

9:58 da tarde  
Blogger AD said...

No caso da Sarah Palin pelos VISTOS dá-lhe um ar digamos... atraente. Atraente para o eleitorado conservador, quero eu dizer, bem entendido, claro.

2:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home