16 outubro 2008

É preciso ouvir as mentiras todas!

gRingo, Manguito, Maledeto e LC: O quê? Fizeste o quê, Meiguito?!!
Meiguito: Vendi os televisores todos, excepto aquele que está na sala! Isto de cada um ter televisão no quarto é pouco democrático e algo fascizoide! O LC só ouve a far-left liberal da Amy Goodman, o Maledeto apenas escuta os extremistas anti-OBama da Fox, o Manguito tem o comando encravado naqueles anti-McCain da MSNBC, o gRingo só quer ouvir os ding-dongs da Comedy Central, e eu só tenho olhos para as empty-heads da CNN. Isto não pode ser! Para formarmos uma opinião informada sobre as eleições, a economia, a guerra, etc ... temos que ter espirito aberto e prestar atenção às mentiras que cada uma destas fontes poem no ar. Daqui em diante, passamos todos a ver televisão juntos, dedicamos um tempo a cada uma das fontes e depois discutimos entre nós os diferentes assuntos.
Manguito: mas nós não temos tempo para isso! Nem queremos. Apenas queremos ouvir aqueles com quem nos identificamos, que reafirmam e reforçam as nossas próprias crenças e opiniões. Opiniões contrárias e divergentes levantam suspeitas, enquanto ideias novas causam medo. Eu quero o meu televisor de volta!
Maledeto: Eu sou a favor do plano do Meiguito, desde que seja eu a escolher os canais.
LC: Mas então, e a liberdade de escolha como fica?
gRingo: Por mim, tudo bem. Pode ser. São todos uns palhaços. Para rir, qualquer um desses "jornalistas", "analistas" e "comentadores" serve.

3 Comments:

Blogger AD said...

Eu ontem vi, aqui na Hungria, a Soledad O'Brian (nunca a tinha visto, logo por definicao, nao tinha saudades dela) a explicar aquelas maquinetas em que as pessoas vao dando uma classificacao ao desempenho dos candidatos nos debates. Fascinante... (a Soledad ou a maquineta?)

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mister! Hungria! Ganda noia! Estas na conferencia em Balaton? Aposto que no mesmo hotel onde eu estive, junto ao lago, em Balatonfured! :-) E ja viste algum Ferfi Fodrasz (acho que E assim que se escreve)? Que saudades da Hungria que eu tenho ... foram ao todo 6 viagens. Cumprimentos ao pessoal.
.
Quanto A Soledad, como deves imaginar e (agora) compreender, o Meiguito sequestrou o comando do unico televisor la em casa e fez toda a gente ver a CNN. Ai Soledad ... da Hungria.

3:14 da tarde  
Blogger AD said...

Nao, a conferencia é só para o próximo ano. Desta vez é só para manter a colaboracao viva.

Quanto ao Fodrasz... nao, pois já tinha cortado o cabelo `a pouco tempo :-)

9:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home