09 dezembro 2008

Viva la copia

It´s kind of a cold replay...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A melodia é realmente a mesma.
No entanto, parece-me que a música dos Coldplay soa completamente da Joe Satriani. Em primeiro lugar devido ao acrescentar de uma letra e em segundo lugar devido ao uso da guitarra eléctrica por parte de satriani.
Isto levanta o problema do plágio e do copyright. A verdade é que actualmente se pratica muitas vezes o sampling que não é mais do que usar segmentos de músicas de outros artistas. Quanto ao copyright eu estou-me a tornar cada vez mais contra pois parece-me que impede o desenvolvimento de coisas novas a partir das antigas.
Eu parece-me que os Coldplay se inspiraram na música do Satriani, e creio que tiveram um esforço meritório para a alterar. O problema estaria completamente resolvido se os Coldplay referiram em algum lado esta inspiração na música do Satriani.
Gostaria também de falar de músicas pop que gostamos imenso e que depois descubro que têm por base uma música clássica do tempo da outra senhora.
Termino com um grito de apelo ao fim dos copyrights e das patentes e um viva à Open Source.

11:06 da manhã  
Blogger Mother Goose said...

Esse Joe tem um ar suspeito e o surname Satriani não inspira confiança!
Se alguém andou aqui no copianço, esse alguém foi o Joe...

;-p

1:16 da tarde  
Blogger Mother Goose said...

E mais, na sua discografia encontramos... Not of this Earth... Surfing with the Alien... Is there Love in Space... uma "pessoa" que levanta muitas dúvidas!
Será mesmo uma pessoa?!!!!

1:18 da tarde  
Blogger AD said...

O Joe Satriani é parente do Meiguito??

4:08 da tarde  
Blogger AD said...

O que é curioso é que os Coldplay já tinham feito um sampling em "Talk", penso eu que devidamente autorizado, do "Computer love" dos Kraftwerk.

4:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home