24 fevereiro 2011

GL45, ie Gasoline Leaks

Além da armazenagem e distribuição, a BP também admite custos acrescidos com a sua própria organização, incluindo custos com salários e outros.

"Além dos custos inerentes à nossa actividade, a BP Portugal tem de assegurar diariamente o normal e correcto funcionamento de todas as infra-estruturas da empresa, bem como de toda a sua estrutura organizativa associada. Estas despesas, obviamente, têm de ser suportadas pelos dividendos resultantes da nossas operações", adiantou.

--- Como é óbvio a BP deve ser a única empresa no mercado que tem "custos acrescidos com a sua organização" e que justificam assim a escalada dos preços. Como é também óbvio, num contexto de crise económica é impensável (seria quase uma infame blasfémia) para a BP diminuir ou manter os salários e bonus dos seus gestores, sendo que esses custos claramente inerentes têm de ser reflectidos pelos tais dividendos resultantes das operações. Como também é óbvio, alguém tem de ir pagando aos poucos o GL (Gulf Leak, ie o derrame massivo que ocorreu na DeepwaterHorizon).

--- "Quantidades vendidas?" Ou seja, no caso da Galp: quanto menos procura... maior o preço??? Mas... isto não é contrário à famosa Lei da Oferta da Procura??, for crying out loud??? A menos que as operadoras mais ou menos se estejam a afastar das leis do mercado livre... (ah pois, mas não há provas de cartelização... basta circular numa auto-estrada e comparar os preços... preços esses que são claramente diferentes... nas décimas -normalmente em 1 décima de cêntimo).
Quanto a outros factores que, afinal de contas também afectam o preço dos combustíveis, basta ver o início do video mais abaixo.

1 Comments:

Anonymous el c said...

tao giro!

1:32 da manhã  

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