08 março 2005

A TSF escuta-nos

Após o nosso LC (qual non-persona do Vistalegre, mas a quem estamos sempre gratos pelas suas intervenções) ter apontado a contradição das declarações de Guilherme Silva (curiosamente, é da Madeira e é um sr. Silva), a TSF confronta o porta-voz do PSD com essas mesmas declarações.
Telmo Faria lamentou, contudo, que o novo Governo socialista não tenha descolado da «imagem guterrista do passado», já que no executivo apresentado sexta-feira pelo primeiro-ministro indigitado, José Sócrates, «abundam ex-ministros e ex-secretários de Estado» do anterior Governo de António Guterres.

Questionado sobre se estas declarações não representam uma contradição com as críticas feitas pelo líder parlamentar do PSD, Guilherme Silva, que sexta-feira lamentou a ausência de «pesos pesados» do PS no novo executivo, Telmo Faria disse que não se trata de afirmações contrárias.
Eles ouvem-nos. E já agora: nesse mesmo artigo o porta-voz do PSD diz que "o executivo socialista deve ter agora o seu «período de estado de graça»". Não esclareceu contudo se usou o termo graça no sentido de "piada", ou se pelo contrário se estava a referir à anterior Ministra da Ciência e do Ensino Superior.