13 outubro 2006

Phantom Vision de regresso ao Vistalegre

De facto já não é a primeira vez que se fala aqui dos Phantom Vision, banda portuguesa algo desconhecida do grande público nacional e com um sólido reconhecimento lá fora. No mais recente CD, Instinct, volta a dar provas de que tem um som muito consistente, que agrada logo à primeira audição. Para além das óbvias influências dos Bauhaus, Sisters of Mercy, bem como dos Cure, New Order e Depeche Mode, continuo na minha de notar semelhanças sonoras com os Tangerine Dream (mesmo que involuntárias por parte dos membros da banda), especialmente dos Tangerine Dream dos anos 90.

A "cena" gótica constitui a base de fãs e o meio musical onde os PV se movimentam à-vontade, mas interrogo-me se um afastamento em termos musicais (e já agora gráficos, embora eu pessoalmente não tenha nada contra caveiras) desse contexto redutor -que não negasse essas origens e sem fazer concessões comercialistas- lhes poderia trazer mais (merecida) atenção e reconhecimento, o que me parece perfeitamente ao seu alcance, pois "som" e criatividade eles já provaram que têm.

Alberto Terego

2 Comments:

Blogger FlorGrela Estampa said...

Concordo inteiramente com os vários comentários proferidos pelo Terego.
E logo que o encontre por aí à venda tenho a certeza que o vou comprar.

7:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho esta capa a mais gira de todos os álbuns deles, e acho-a capaz de atrair mais algum público. Curiosamente acho-a tão boa que poderia ser uma capa de um cd dos Enigma, que são um dos meus grupos favoritos. Estou cheio de vontade de ouvir o álbum.
O meu amigo Frei Bentouvem também já me manifestou a vontade de ouvir o álbum.

10:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home