30 março 2007

Donde vem o dinheiro?

É incrível o que os magistrados fazem aos arguidos. Deixam-nos saír, mas para o permitir fazem estes perder tudo, inclusivé a roupa. Basta ver o caso do talvez-ex-reitor da Univ. Independente, a quem foi fixado um valor de 250.000 euros de quê? De calção. Ou seja, ele é que fica literalmente de tanga. Se fosse uma senhora, seria quiçá calcinha (quiçá do estilo que a Tyra Banks publicitava em tempos, como pude constatar na época em que estive nos EUA). Anyway, têm de vender tudo, casa, carro e até a roupa, excepto a interior (ainda há decência).

No entanto esse valores por vezes são tão altos que não há venda que lhes valha, de modo que me ponho a pensar: donde afinal vem o dinheiro para essas situações? Ligam para a Cofidis ou para a Médiatis (com o seu irritante acento na 1ª sílaba)? Já no caso Apito Dourado, e outros parecidos, ouviu-se falar que os arguidos pagaram verbas astronómicas (igualmente de calção, mas aí era normal, essa é a roupa habitual de jogadores e árbitros; e calcinhas também seria normal, pois acabava por ser a roupa básica de certas senhoras, especialmente quando o calor da noite apertava). Nunca passou pela cabeça de ninguém que o dinheiro veio da Suiça, sendo retirado do bolo que eventualmente tenha sido "ganho" com base no pressuposto que eventualmente levou o dito a ser constituído arguido...

Por falar em dinheiro, é surpreendente que o PNR tenha tido guita para o tal cartaz no Marquês de Pombal, após os milhares de telefonemas de 0.60€ + IVA que andaram esses senhores a fazer nas últimas semanas...

Juan Hónimo

PS- este artigo da TSF é delicioso. Não, não é por causa dos costumeiros erros tipográficos. É pelo artigo em si mesmo. Parece tirado do "Inimigo Público". Quando li no 1º parágrafo acerca dos mísseis "Chaparral" até pensei: lá estão os militares portugueses a poupar dinheiro, neste caso a comprar material bélico alentejano... ;-)

Etiquetas: , , , , , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só para esclarecer que desta vez a etiqueta "Tyra Banks" não foi forçada, como facilmente se pode constatar, e que por outro lado a referência ao "Aquecimento Global" se deve à menção do calor da noite, fenómeno que embora ALTERNE de ano em ano, acaba por poder de facto estar associado ao dito Aquecimento.

4:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A noticia da tf E ... nao tenho palavras!!!!! DE MORRER A RIR! Ate me deu uma crise de choro e tosse! Livra!!!

6:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tanben um sestema chamado Chaparrali, o quequese esperava?
Os misseles estavam cansados...

11:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home