Museu de Serralves - Candeeiro(s) excêntrico(s)
A exposição "Anos 80 - Uma Topologia" serviu para nos abrir um pouco a mente adormecida (qual fisioterapia).
Provou-se que nem sempre é preciso que gostemos de todas as obras que vemos para gostarmos de uma exposição. Às vezes basta que esta nos faça pensar e questionar a razão da sua existência (e o porquê de ser como é).
De facto, esta exposição teve o mérito de me/nos fazer perceber (sentindo) que, nos anos 80, os artistas sentiram necessidade de fazer algo novo, mesmo que isso não significasse uma crítica directa ao que tinha sido feito no passado.
As criações dos anos 80 reflectem o desconforto de não se saber bem qual a direcção a seguir, o estar perdido e o perceber que algo tem que mudar (mesmo que não se saiba o quê).
In fact, the grass is (or will be) greener if we let go the sh*t that is annoying us.
Os artistas quebram os seus muros
os muros caem (por vezes literalmente, como o de Berlim, em 89)
e os artistas crescem (e aparecem nos anos 90)
FlorGrela Estampa
Provou-se que nem sempre é preciso que gostemos de todas as obras que vemos para gostarmos de uma exposição. Às vezes basta que esta nos faça pensar e questionar a razão da sua existência (e o porquê de ser como é).
De facto, esta exposição teve o mérito de me/nos fazer perceber (sentindo) que, nos anos 80, os artistas sentiram necessidade de fazer algo novo, mesmo que isso não significasse uma crítica directa ao que tinha sido feito no passado.
As criações dos anos 80 reflectem o desconforto de não se saber bem qual a direcção a seguir, o estar perdido e o perceber que algo tem que mudar (mesmo que não se saiba o quê).
In fact, the grass is (or will be) greener if we let go the sh*t that is annoying us.
Os artistas quebram os seus muros
os muros caem (por vezes literalmente, como o de Berlim, em 89)
e os artistas crescem (e aparecem nos anos 90)
FlorGrela Estampa
Etiquetas: Histórias Pessoais
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