07 março 2007

tEm cA uma lata!!!

Os Americanos, claro! link tsf. Nos tempos que correm, havera pais neste mundo que mais viole os direitos humanos que os EUA???? O mais interessante parece ser que o tal relatorio nada menciona sobre aquilo que se passa nos EUA. E para Americano ver ... hipocritas da merda.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É possível que, contudo, o relatório até esteja correcto. E além disso, convém não ignorar a "realidade americana" por hipócrita que seja. Por exº, por definição de "CIA", essa agência não pode actuar "nos EUA". Nos EUA actua o FBI. Por isso a CIA nunca poderia fazer um relatório sobre os EUA.

De maneira paralela, o Dept. Estado (vulgo Ministério dos Negócios Estrangeiros) debruça-se sobre outros países, logo não tem jurisdição de emitir pareceres sobre os EUA. Isso pode ser hipocritamente conveniente, mas nos EUA eles são estremamente rigorosos com essas questões da jurisdição.

É possível que, inclusivamente, tais relatórios que se pudessem fazer nos EUA tivessem de o ser feitos pelos governos estaduais. Estes não "gostam" de ser policiados, fiscalizados ou criticados pelo governo federal.

Quando a notícia diz "pena de morte" por exº, essa é claramente uma violação estadual dos direitos humanos; mas é-o de alguns estados apenas, por isso é injusto pôr tudo no mesmo saco e dizer que "o governo dos EUA permite a pena de morte", pois nenhum presidente teria poder para o impedir legalmente (só o Supremo Tribunal). O Presidente teria no máximo poder de conceder perdão em cada caso individual (mas é uma coisa a confirmar; o governador do estado por exº costuma ter esse poder) mas isso é uma coisa que um presidente raramente iria fazer, por motivo de literalmente "lavar as mãos como Pilatos".

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh que cena, o blogger nao registou o meu comentario. Ok, vamos la tentar outravez ... Este relatorio E uma hipocrisia, mais que nao seja porque nao serve para mais nada que apontar o dedo e para Americano ver. Se ainda servisse de parecer, de padrao no relacionamento com os demais paises, ainda vai ... mas nem para isso serve. Enquanto mantem relacoes diplomaticas e economicas muito fortes com Israel (que faz de tudo para fazer da vida dos palestinianos um inferno), mantem-me ha 50 anos um bloqueio economico estupido a Cuba, onde (na minha opiniao) as violacoes aos direitos humanos sao menos graves do que aquilo que se passa na palestina e arredores). Se ainda servisse para guiar o relacionamento com os demais paises ... agora assim! E uma hpocrisia!! Sem qq duvida!

8:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home