05 julho 2007

Como uma campanha legítima pode perder credibilidade

Este cartaz é tirado do site da Associação de Estudantes do IST.

Devo dizer a priori que a luta é legítima. O assunto da revisão do estatuto das Universidades afecta obviamente os estudantes.

Mas note-se como os exemplos citados são completamente díspares, relativamente ao mérito da questão em causa.

Põe-se em pé de igualdade essa luta, o assunto da Época Especial para Trabalhadores-Estudantes (concordando-se ou não, outra luta legítima), com a proibição de venda de bebidas alcóolicas no campus do IST, fora da hora das refeições!! Se os alunos querem beber, certamente que há vários cafés e bares à volta do campus. Mas parece-me óbvio que uma Universidade não deve promover a venda "recreativa" dessas bebidas.

Põe-se também em pé de igualdade essa luta e a transferência do Arraial do Estudante para fora das instalações do IST... Arraial esse que causava inúmeros problemas de ruído, lixeiradas e bebedeiras.

Aprendem cedo a ser demagógicos, estes candidatos a futuros deputados e ministros... Mas há um mínimo de rigor e credibilidade que se deveria exigir em campanhas deste tipo, que assim correm o risco de não ser tomadas a sério pelos respectivos interlocutores.

Alberto Terego

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