05 setembro 2007

De volta ao trabalho

As férias acabaram e devo dizer que a ansiedade do regresso à rotina ainda me pressiona.
Desde segunda-feira que me apetece escrever no blogue, mas senti sempre o sensor de "Overload" a piscar, que não me permite esquecer que tenho um monte de coisas para fazer (que era suposto ter feito há umas semanas, não estivesse eu de férias então).
De facto, a pressão hoje em dia é tal, que acabamos por nos sentir culpados por não estarmos sempre a trabalhar. Os pedidos urgentes são frequentemente realizados antes da hora de almoço ou da hora de saída, com a agravante de às vezes ser sexta-feira. Assim, é fácil ficarmos ansiosos, seja porque continuamos a trabalhar quando devíamos ir fazer uma pausa, seja porque fazemos a merecida pausa e o trabalho tem que esperar.
Sinto constantemente o sensor de 'overload' a piscar e mesmo quando o desligo, por pensar que deve estar avariado, fico apreensiva a pensar se a minha avaliação estará correcta. É que, ainda por cima, à minha volta todos têm o 'overload' a piscar e raramente o desligam...

Enfim, acho que simplesmente as férias foram boas demais e agora estou a pagar a factura... e penso que para a semana a ansiedade já terá passado.

FlorGrela Estampa

Etiquetas: