03 dezembro 2008

A irritante moda

Quem me conhece, sabe que não sou uma pessoa que vá muito às lojas para comprar roupa, sapatos ou acessórios.
Mesmo quando (acho que) preciso de comprar algo, é frequente ir adiando a ida às compras.
Quando finalmente tento ir a esta ou aquela loja, o mais frequente é voltar de mãos a abanar.
Daí que cada vez me apeteça menos ir às compras...
Hoje fiz mais uma tentativa. Entrei em duas sapatarias, olhei, olhei, e até me forcei a experimentar umas botas que me pareceram possíveis de serem compradas. Mas depois comparei as botas que tinha calçadas com as que ía comprar e desisti. [As que tenho são muito mais giras, mesmo não estando já muito novas.] Enfim, é verdade que não gosto muito de botas em bico, mas também não gosto das que (supostamente) este ano estão na moda, que são demasiado redondas para o meu gosto.
Botas arredondadas é o que se usa - disse-me a senhora da loja - e para o ano ainda podem ser mais arredondadas - rematou...
A moda vai-me aos nervos! Mas por que razão todas as lojas vendem o mesmo? Onde estão a diferenciação, a personalização, o foco no cliente, tão falados no MBA?
Será que somos, de facto, meros carneiros, que adoramos botas em bico no ano n-1, botas arredondadas no ano n, e botas assim-assim no ano n+1?
Acho que, da próxima vez que encontrar o modelo de botas que gosto mesmo, compro 10 pares, para durante mais de uma década não ter que me preocupar mais com isto...
Só de pensar que quero/devo(?) comprar um casaco comprido, tremo. O que estará na moda este ano? O que será que me vão querer impingir? Será que acertei no ano dos casacos como eu gosto? Faço figas para que sim.

FlorGrela Estampa

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:-) engracado ... estive de passagem por Boston ha duas semanas e fiquei espantado/maravilhado/boquiaberto com as botas da moda que as meninas por la calcam. Entao nao E que as botas sao quasi-identicas As botas de agua que a Mae da Mother Goose sempre usou nas suas visitas As hortas e fazendas la na ilha da Madeira. Essas botas de agua, com aspecto de borracha, sao pretas. As da moda em Boston, tambem com aspecto de borracha, sao florescentes em lilas, verde, amarelo, rosa, azul ... you name it!
.
FlorGrela, se calhar queres umas botas assim!

7:55 da tarde  
Blogger Mother Goose said...

Se é fashion... use it!
Not!!!

Tenho uma relação parecida com a moda. Mas não percas a esperança, sempre encontramos alguma coisa de jeito... ao nosso jeito!

11:18 da tarde  
Blogger AD said...

Fashion, turn to the left.
Fashion, turn to the right...

PS- hmmm, já é o 2º comentário que coloco com letras do "Scary Monsters" do David Bowie. Scary... :-)

5:35 da tarde  
Blogger Mother Goose said...

A saga das botas continua ou... não há como render-se à última moda... botins!

I don´t think so... :-s

1:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home