06 abril 2009

Balanço do mês de Março 2009

O mês de Março foi um mês em grande em termos de cinema.
Começámos por ver o Happy-Go-Lucky, de Mike Leigh, que não me desiludiu pela boa caracterização dos ingleses (e inglesas), e do próprio ambiente.
Vimos depois o "Slumdog Millionaire", que, no meu entender, não é genial. Digamos que tiveram uma boa ideia, mas exageraram na estória romântica. Para além disso, o 'tratamento' dado à miséria indiana é feito num tom ultra-light e quase cómico...
Por último seguiram-se dois excelentes filmes, o "Gran Torino", que espero ganhe um óscar para o ano, e o "Wrestler", que é tão bom que dá neura...

Em Março fomos duas vezes ao teatro.
No Teatro D. Maria II vimos o "Esta Noite Improvisa-se", de Luigi Pirandello. A 1ª parte é muito boa. A 2ª é ultra aborrecida de tão longa e irrelevante que é.
No Teatro da Comuna assistimos à peça "Variações Enigmáticas" de Eric-Emmanuel Schmitt. Recomendo a peça, pelos actores, e pelo própria estória. É a 3ª peça que vemos deste autor, pelo que considero que ele tem capacidade de inventar estórias bastante diferentes e que prendem.

Só vimos um espectáculo de dança contemporânea em Março. Foi o "Big in Bombay", no CCB. A expectativa era grande. Embora a peça tivesse partes muito boas, falhou no seu todo.

Em termos de exposições, vimos três. A primeira foi no Museu do Chiado, intitulada "Outras Ficções". Havia peças boas - embora muitas já tivéssemos visto -, mas custa pagar 4 euros por uma exposição que se vê em 20 minutos! [Tenho que ver se não me esqueço que aos domingos de manhã a entrada é livre]
As duas exposições seguintes foram em Serralves (Christopher Wool e BES Revelação). Tivemos muita sorte pois chegámos à hora em que estavam a fazer uma visita guiada, o que ajudou imenso a perceber as duas exposições.

Mau, mesmo mau, foi a ópera no Instituto Franco-Português, intitulada Voz Humana. Uma seca autêntica!!!

Em termos gastronómicos, há a referir que, no fim de semana em que estivémos no Porto almoçámos na esplanada da Quinta do Fojo (golfe) com uns amigos, com um tempo óptimo!
No mês de Março ainda fomos jantar com amigos a um restaurante russo (Tapadinha) e a um restaurante indiano (neste caso para festejar o doutoramento do agora-doutor-por-extenso-darth-ácão).

Fomos ainda ao Ondajazz, um bar com música ao vivo, onde os Terrakota actuaram com a Sara Tavares. Digamos que a melhor parte da noite foi antes da actuação, em que pudémos conversar com os amigos e pôr a conversa em dia.

Last, but not least... muito pelo contrário... há a referir uma novidade introduzida em Março: o home-picnic. O picnic programado para Monsanto teve que ser cancelado (vento gelado!!!), mas "o rebanho" não desistiu e fê-lo numa "pastagem-caseira". Houve frango, quiches, batatas fritas, queijos, foie-gras, pastelitos, salada, morangos, cervejas, bom espumante, ... Conversou-se bué, jogou-se ao Uno e ao Party, viu-se o Portugal-Suécia (miséria) e 4 resistentes viram o dvd do "Closer" até às 3h30m (altura em que me lembrei que mudava a hora! Ooops...)

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger AD said...

A janela de oportunidade do Gran Torino (Gran de fil me) para os óscares já passou:

http://blogs.reuters.com/fanfare/2009/01/22/clint-eastwoods-gran-torino-oscar-roadkill/

2:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home