13 março 2007

I´m getting Tyred of these Banks

Antigamente as pessoas alugavam casas.

Depois, passaram a comprar. Com a inflacção a 20´s% os juros eram altíssimos.

Então apareceram os créditos em que as mensalidades eram crescentes: pagar menos de início (mas normalmente o orçamento era à justa...) e ao fim de algum tempo começar a pagar -muito- mais (a evolução dos ordenados normalmente não acompanhava... ou seja, "mais uns biscates" ou "mais umas horinhas extraordinárias", para compensar).

Depois os juros começaram a descer (coincidiu com controlo da inflacção) e... agora os supercréditos já eram com... taxas fixas.

E apareceu apareceu a Lisbor e o spread, e entretanto o Euro e os juros baixaram ainda mais e depois já era a Euribor, e então o que era bom outra vez eram as... taxas variáveis.

Depois o Sr. Greenspan e o sr. Bernanke começaram a aumentar as taxas directoras e os sr. Duisemberg e Trichet lá tiveram que acompanhar e... agora o que é bom outra vez são as taxas fixas. E lá temos de gramar o(utro) irritante anúncio do BES.

Com as mudanças de ciclo, a inércia do sistema -e dos contratos- imaginem quem ganha com isto tudo...

Dr Matt Cunha

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nao E por nada mas para mim quem vai ganhar com tudo isto do getting tyred of these banks vai ser o Meiguito ... who is going to score a good credit score com uma certa top-model.

12:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home