11 abril 2007

A minha vida dava um trifásico...

Já há algum tempo que não fazia um relatório cultural sobre o que tenho visto nos últimos tempos... (à semelhança do que tinha feito em Fevereiro e em Março) por isso aqui vai ele.

POSITIVO
Teatro - "O Misantropo" de Moliere, no Teatro da Comuna;
Excelente texto. Magnífica tradução de Luis Miguel Cintra. A não perder.
Teatro - "Pequenos Crimes Conjugais", no Teatro D. Maria II;
Gostei do texto e da encenação e não achei que o Paulo Pires e a Margarida Marinho, embora não se sentisse uma total cumplicidade entre os actores.
Filme - "O Bom Nome" de Mira Nair;
Um filme que retrata ao longo de vários anos a evolução de uma família indiana que vai viver para os Estados Unidos. Gostei bastente. Não tem grandes lamechiches e aborda de forma interessante o tema da emigração, do (des)enraizamento e das diferenças culturais.
Dança Contemporânea -"For the children of yesterday, today and tomorrow". Coreografia de Pina Bausch;
Gostei de ter visto o espectáculo, embora me tivesse causado mais impacto uma peça da Pina Bausch que vi há largos anos, no CCB.
Golfe - A ida ao Campo Real, em Torres Vedras, pese embora o facto de eu apenas ter guiado o buggy e não tenha jogado... O dia estava bonito e o Fiambrelete estava inspirado e jogou muito bem. :-)

NEUTRO
Livro - "La Mala Hora", de Gabriel García Marquez.

NEGATIVO
Dança Contemporânea - Os dois espectáculos de dança contemporânea que vi, em Março, no Pequeno Auditório do CCB (mas que felizmente já esqueci como se intitulavam...) e ainda um espectáculo que vi no Teatro Camões intitulado "Walking Oscar";
Convívio - Almoços em que só se fala de futebol;
Joelho - O adiamento da artroscopia ao joelho e as melhoras lentas do meu joelho;
Trabalho - A existência de algum stress no trabalho.


FlorGrela Estampa

Etiquetas: , , , , ,

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A propósito dos almoços -que neste caso infelizmente não têm incluído os famosos almoços Vistalegre- há aqui um disclaimer que gostava de fazer, apesar de poder haver aqui uma certa suspeição associada a eu estar a fazer juízos de valor em causa própria; mas cá vai (e isto é um ponto que frequentemente era referido, quiçá em vão ao Fiambrelete): quando se fala aqui de "futebol" raramente se fala do desporto "association football" propriamente dito, mas sim duma construção "comico-surrealista" edificada em torno desse universo bem singular... Da mesma maneira que na maior parte dos casos não se está a falar de política quando se menciona a Independente ou o CDS-Partido da Porrada...

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Gostei do texto e da encenação e não achei que o Paulo Pires e a Margarida Marinho"...

5:14 da tarde  
Blogger FlorGrela Estampa said...

Faltou o seguinte bocadinho ao texto: "estivessem mal"

thkU Terego

A frase com o bocadito que falta fica assim:
"Gostei do texto e da encenação e não achei que o Paulo Pires e a Margarida Marinho estivessem mal (...)"

Acho que nem vou corrigir o post, se não os comentários deixam de fazer sentido.

6:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

zzzzzzzzzzt!!!! bzzzzzzzzzzzzzzT!!!!
ZTTT!!! BZBZBZBBBZZZZBZBTTTT!
Gaita, ganda esticao que acabo de apanhar! Este trifasico Esta carregadinho de sumo electronico-cultural! Atention, Atention, High Voltage Cultural in Vistalegre!!!!!!

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

esta ideia esta gira ... e porque nao experimentar varios componentes de electronica ... a minha vida dava um transistor ou uma resistencia ou um diodo ... um diodo parece-me bem: apenas tem um sentido, como o tempo ... "oh tempo volta para traz" nao da! A minha vida E de sentido unico, como um diodo! A resistencia tambem serve mas noutro contexto: o meu corpo dissipa calor como uma resistencia. Quando mais acelero (maior potencial) mais eu aqueco. Daqui sai que a minha vida pode ser descrita como sendo um diodo e uma resistencia em serie. O diodo garante que o tempo apenas flui num unico sentido e a resistencia determina a quantidade de calor que dissipo durante a minha actividade. Em paralelo A resistencia posso dizer que ha um condensador onde armazeno energia (por exemplo gordura) ... Hummm, isto explorado ainda dava uma grande obra ....

10:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pergunta/desafio: quais e quantos componentes electronico seriam necessarios para descrever a vida de um humano?? E a dum Marciano??

10:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

De um marciano seria duas antenas.
Toda a gente sabe que os marcianos têm antenas na cabeça...

1:17 da tarde  
Blogger kermit said...

O Bom Nome é de uma excelente e jovem ecritora Indiana chamada Jhumpa Lahiri, aconselho a ler o livro que está excelente. Da mesma realizadora há també o casamneto debaixo de chuva que também aconselho.

6:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home